Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

imagem

 

Pampilhosa da Serra promove um Mandato pela Igualdade

Ação Social
Foto 19 1 980 2500
20 Junho 2018
O Projeto Trilhos-E6G de Pampilhosa da Serra, encontra-se a dinamizar a ação “Mandato pela Igualdade” que tem como principal área de intervenção a participação e cidadania.

Esta atividade destina-se às crianças e jovens do concelho, que foram desafiadas a simular uma campanha eleitoral, propondo cada lista um Manifesto com medidas subordinadas ao tema da Igualdade, com o objetivo de consciencializar as crianças para a participação cívica e para o respeito pela igualdade de género e oportunidades.

A este Mandato, candidataram-se três Listas: “Mudar e Igualar”, “Iguala +” e a Lista “Marcar a Diferença”. As eleições decorreram no ATL da Cáritas Diocesanas de Coimbra – Pampilhosa da Serra e no Agrupamento Escolar Escalada - Pampilhosa da Serra.

Foram aferidos 142 votos, num universo de 213 crianças/ jovens 142 votaram e 71 abstiveram-se. Assim sendo a Lista “Marcar a Diferença” teve 67 votos, a Lista “Iguala +” teve 41 votos e a Lista “Mudar e Igualar” teve 34 votos.

O Projeto Trilhos –E6G desenvolveu esta atividade em estreita colaboração e articulação com a Cáritas Diocesana de Coimbra, nomeadamente o ATL de Pampilhosa da Serra.

Este projeto que se encontra a decorrer desde janeiro 2017, tem como entidade promotora o Município de Pampilhosa da Serra e como entidade gestora a Santa Casa de Misericórdia de Pampilhosa da Serra.

Partilhar