Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

imagem

 

Praia Fluvial de Santa Luzia entre as 44 zonas balneares com 'zero poluição'

Turismo
Praia santa luzia 2016 07 27 01 1 980 2500
07 Junho 2018
Praia Fluvial de Santa Luzia, figura entre as zonas balneares portuguesas sem qualquer poluição na sua água, ou seja, não registou nenhuma contaminação nas análises efetuadas e obteve a classificação de 'excelente' ao longo de três épocas balneares.

Os dados foram divulgados pela Associação ZERO- Associação Sistema Terrestre Sustentável, uma Associação que tem como principal objetivo a defesa do ambiente e do desenvolvimento sustentável.

Das quarenta e quatro zonas balneares com grau zero de poluição, correspondente a 7% do total destas, apenas duas são zonas balneares interiores, sendo a Praia Fluvial de Santa Luzia uma delas, as outras quarenta e duas são zonas balneares costeiras ou de transição.

Esta é mais uma congratulação que muito nos enche de orgulho e que uma vez mais vem reconhecer e atestar a qualidade das Praias Fluviais do nosso Concelho, fruto de uma crescente preocupação e investimento feito por este Municipio na preservação do meio ambiente e na promoção do seu património natural e paisagístico.

De recordar ainda, que a Praia Fluvial de Santa Luzia foi este ano e uma vez mais, galardoada, juntamente com as Praias Fluviais de Pampilhosa da Serra e Pessegueiro com Bandeira Azul, pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Partilhar