Promovido “Discurso Direto” Entre Empregador e Trabalhador em Pampilhosa da Serra

Ação Social
05 Junho 2018
Realizou-se no Auditório Municipal no dia 30 de maio uma sessão coletiva dirigida aos desempregados inscritos, do Município da Pampilhosa da Serra”, no Centro de Emprego, com o objetivo de colocar em “discurso direto” trabalhadores e empregadores, aproximando as diferentes perspetivas perante o mercado de trabalho.

Os três empresários do Concelho convidados, o Sr. Joaquim Isidoro da área da Construção Civil; o Sr. João Alves da área dos Seguros e Contabilidade e a Dr.ª Alexandra Olivença, Diretora Geral do Villa Pampilhosa Hotel “conversaram” com os desempregados apresentando-lhes as características que um empregador procura num desempregado aquando o processo de recrutamento. Deixaram uma mensagem positiva e de esperança motivando os desempregados a desafiar-se a si próprios e a experimentar trabalhos, que embora lhes pareçam, à primeira vista, desadequados poderão revelar-se muito gratificantes, quer na perspetiva pessoal quer socioeconómica.

Num diálogo interativo entre empresários e desempregados foram colocadas e respondidas questões, que resultaram num maior esclarecimento dos desempregados sobre as exigências do atual mercado de trabalho.

Tratou-se de uma iniciativa promovida pelo Gabinete de Inserção Profissional de Pampilhosa da Serra em colaboração com o Contrato de Desenvolvimento Social Pampilhosa ATIVA! e que contou com o apoio do Centro de Emprego e Formação Profissional do Pinhal Interior Norte, inserida na Iniciativa “Vem Comigo” da Delegação Regional do Centro e do Município de Pampilhosa da Serra.