XIV Capítulo da Real Confraria do Maranho

15 Março 2018
Realiza-se no próximo sábado, dia 17 de março, no Auditório do Edifício Monsenhor Nunes Pereira, o XIV Capítulo da Real Confraria do Maranho de Pampilhosa da Serra.

Este evento tem início, pelas 9h00m com a receção aos convidados, seguindo-se a sessão de boas-vindas ao Senhor Presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, José Brito, pelas 10h15m, A Cerimónia Capitular está marcada para as 11h00m e conta com as intervenções do Juiz João Santos, e do Mordomo Mor, António Barata, com a Oração de Sapiência, a cargo do Mestre Júlio Cortez Fernandes e com a entronização de Confrades Efetivos, Embaixadores, onde o Confrade de Honra será o Doutor Luis Lameiras.

Segue-se a entrega de lembranças às confrarias convidadas, com a intervenção da Senhora Presidente da Federação Portuguesa das Confrarias, Drª. Olga Cavaleiro.

O evento encerra com a atuação do quinteto de flautas transversais do Grupo Musical Fraternidade Pampilhosense e do Grupo de Concertinas do Machio. Seguindo-se o almoço no Centro Comunitário da Santa Casa da Misericórdia de Pampilhosa da Serra.

A Real Confraria do Maranho e o Municipio de Pampilhosa da Serra lançam o desafio aos seus confrades e amigos para visitarem a Pampilhosa da Serra e degustarem alguns dos pratos mais ancestrais da gastronomia serrana nas unidades de restauração do concelho.