A animação e a folia regressaram à vila de Pampilhosa da Serra

12 Fevereiro 2018
Ontem, dia 11 de fevereiro, as principais ruas de Pampilhosa da Serra foram invadidas pelo tradicional Cortejo de Carnaval.

Neste desfile, onde não faltou muita alegria e sátira à mistura, participaram quase três centenas de foliões e vários carros alegóricos.

Entre os grupos de participantes, marcaram presença: a Casa da Criança e o Lar da Santa Casa da Misericórdia de Pampilhosa da Serra; o ATL e o COJ da Cáritas Diocesana de Coimbra; a Ludoteca Pampilho do Município de Pampilhosa da Serra; as Juntas de Freguesia do Cabril, Dornelas do Zêzere, Portela do Fojo-Machio, Fajão-Vidual e a Junta de Freguesia de Unhais-oVelho, com o Grupo de Bombos das Meãs; o Grupo Musical Fraternidade Pampilhosense; o Grupo Desportivo Pampilhosense; o Grupo Cultural e Recreativo de Pampilhosa da Serra; o Grupo de Bombos de Dornelas do Zêzere; o Grupo PMM (Grupo Póvoa, Moninho e Moradias), bem como populares, que uma vez mais deram largas à imaginação e criaram momentos ímpares de alegria e de boa disposição.

De salientar a grande adesão da população, que mesmo com a ameaça de chuva, saiu à rua para ver passar os foliões.

A festa continuou no Salão dos Bombeiros Voluntários com um lanche convívio, oferecido aos participantes pela organização deste evento.

Esta é uma iniciativa que procura promover as tradições carnavalescas, apelando à criatividade, imaginação e espírito de associativismo e que se distingue pela sua espontaneidade e pela forma profunda como é vivida e acolhida pelas gentes locais.

A organização deste evento esteve a cargo do Grupo Cultural e Recreativo de Pampilhosa da Serra com o apoio do Município de Pampilhosa da Serra.