logo pampilhosa

The Guardian of Naturia” arrebata o Grande Prémio no 10.º Festival Internacional de Cinema de Turismo

Untitled 1 copy 1 980 2500
08 Novembro 2017
Novo Filme Promocional de Pampilhosa da Serra “The Guardian of Naturia", triplamente premiado na décima edição do Art&Tur –Festival Internacional de Cinema de Turismo.

O Júri Internacional do 10º ART&TUR - Festival Internacional de Cinema de Turismo atribuiu o Grande Prémio da Competição Nacional ao filme promocional “The Guardian of Naturia”, do Municipio de Pampilhosa da Serra.

O anúncio teve lugar na Gala de Prémios ART&TUR, no passado dia 3 de novembro, em Vila Nova de Gaia, onde foi distinguida a excelência da produção audiovisual de Turismo, em duas competições paralelas, a nacional e a internacional.

Para além do honroso Grande Prémio da Competição Nacional, 1º lugar na categoria de Melhor filme do Festival em 2017, a excecional qualidade deste filme, granjeou-lhe ainda o 1º lugar na categoria de “Turismo Rural e de Natureza” e o 2º lugar na Competição Internacional, na categoria” Ecoturismo.”

O filme promocional “The Guardian of Naturia”,promovido pelo Municipio de Pampilhosa da Serra e produzido pela produtora “Ideias Com Pernas” foi lançado este ano na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) com o objetivo de promover o Concelho de Pampilhosa da Serra e o seu Turismo de Natureza.

Envolto num cenário místico, este filme promocional surge como um apelo à descoberta de um local único, místico e em simultâneo autêntico e genuíno “PAMPILHOSA DA SERRA”.

Recorde-se que, o Festival Internacional de Cinema de Turismo é um evento ímpar no panorama nacional e internacional, organizado pela Associação Portuguesa de Turismologia, com o objetivo de evidenciar as produções audiovisuais que valorizam os destinos turísticos Portugueses e os seus atrativos.

Nesta edição estiveram a concurso, 314 inscrições oriundas de 41 países, tendo todos os filmes passado por uma avaliação cuidadosa de um júri internacional, constituído por 22 peritos de 11 países diferentes, com elevada experiência e renome nas áreas do cinema, turismo e marketing.

Esta é uma distinção que muito orgulha este Municipio, fruto de um trabalho levado a cabo no sentido de dar a conhecer e levar mais além as inúmeras potencialidades deste território. Trabalho este que não se encerra aqui e que busca continuamente apelar à descoberta de experiências únicas e autênticas, que só o turismo de interior consegue proporcionar.