The Guardian of Naturia” arrebata o Grande Prémio no 10.º Festival Internacional de Cinema de Turismo

08 Novembro 2017
Novo Filme Promocional de Pampilhosa da Serra “The Guardian of Naturia", triplamente premiado na décima edição do Art&Tur –Festival Internacional de Cinema de Turismo.

O Júri Internacional do 10º ART&TUR - Festival Internacional de Cinema de Turismo atribuiu o Grande Prémio da Competição Nacional ao filme promocional “The Guardian of Naturia”, do Municipio de Pampilhosa da Serra.

O anúncio teve lugar na Gala de Prémios ART&TUR, no passado dia 3 de novembro, em Vila Nova de Gaia, onde foi distinguida a excelência da produção audiovisual de Turismo, em duas competições paralelas, a nacional e a internacional.

Para além do honroso Grande Prémio da Competição Nacional, 1º lugar na categoria de Melhor filme do Festival em 2017, a excecional qualidade deste filme, granjeou-lhe ainda o 1º lugar na categoria de “Turismo Rural e de Natureza” e o 2º lugar na Competição Internacional, na categoria” Ecoturismo.”

O filme promocional “The Guardian of Naturia”,promovido pelo Municipio de Pampilhosa da Serra e produzido pela produtora “Ideias Com Pernas” foi lançado este ano na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) com o objetivo de promover o Concelho de Pampilhosa da Serra e o seu Turismo de Natureza.

Envolto num cenário místico, este filme promocional surge como um apelo à descoberta de um local único, místico e em simultâneo autêntico e genuíno “PAMPILHOSA DA SERRA”.

Recorde-se que, o Festival Internacional de Cinema de Turismo é um evento ímpar no panorama nacional e internacional, organizado pela Associação Portuguesa de Turismologia, com o objetivo de evidenciar as produções audiovisuais que valorizam os destinos turísticos Portugueses e os seus atrativos.

Nesta edição estiveram a concurso, 314 inscrições oriundas de 41 países, tendo todos os filmes passado por uma avaliação cuidadosa de um júri internacional, constituído por 22 peritos de 11 países diferentes, com elevada experiência e renome nas áreas do cinema, turismo e marketing.

Esta é uma distinção que muito orgulha este Municipio, fruto de um trabalho levado a cabo no sentido de dar a conhecer e levar mais além as inúmeras potencialidades deste território. Trabalho este que não se encerra aqui e que busca continuamente apelar à descoberta de experiências únicas e autênticas, que só o turismo de interior consegue proporcionar.