Entrega de Manuais Escolares Assinala o Inicio de um Novo Ano Letivo em Pampilhosa da Serra

14 Setembro 2017
Na passada quarta-feira, dia 13 de setembro, no âmbito daquilo que tem sido a política educativa de apoio aos alunos e às famílias, o Municipio de Pampilhosa da Serra ofereceu, uma vez mais, os manuais escolares a todos os alunos do Agrupamento de Escolas Escalada de Pampilhosa da Serra, com exceção dos manuais do 1º ciclo, oferecidos este ano pelo Ministério da Educação, tendo, no entanto, o Municipio complementado esta oferta com a entrega gratuita das fichas de apoio adotadas para cada ano de escolaridade.

Em dia de arranque de mais um ano letivo, o Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, Jorge Custódio e a Srª. Vereadora da Educação, Alexandra Tomé, estiveram no Agrupamento de Escolas Escalada de Pampilhosa da Serra, para desejar a todos os alunos e restante comunidade educativa um ano letivo pleno de sucessos. Esta visita simbólica, foi ainda aproveitada para oferecer os manuais de atividades a todos os alunos do 1º ano, que iniciam agora o seu percurso escolar.

Os restantes manuais foram entregues no Salão Nobre da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, aos alunos que frequentam a Sede do Agrupamento de Escolas Escalada de Pampilhosa da Serra e na EB1 D. Eurico Dias Nogueira em Dornelas do Zêzere, aos alunos que frequentam este estabelecimento de ensino. Local onde esteve também presente a Senhora Vereadora, Drª. Alexandra Tomé, para dar as boas vindas a todos os alunos, pais, encarregados de educação, pessoal docente e não docente e fazer a entrega dos respetivos manuais.

A qualidade do ensino e o auxílio às famílias do concelho, num período de despesas acrescidas, continua a ser uma das prioridade do Municipio de Pampilhosa da Serra, que procura reforçar os apoios educativos e fomentar o sucesso escolar.