Arranque do Ano Letivo 2017/2018 em Pampilhosa da Serra

12 Setembro 2017
Quase no arranque de um novo ano letivo, previsto para amanhã dia 13 de setembro, o Municipio de Pampilhosa da Serra dá as boas vindas a toda a comunidade educativa e reforça as várias medidas educativas, que se assumem como fundamentais para o desenvolvimento do processo educacional.

O Município de Pampilhosa da Serra, considerando imperativo a questão educativa no Concelho, tem vindo a promover ao longo dos vários anos, várias medidas educativas no sentido de assegurar o exercício efetivo do direito à educação, à igualdade de oportunidades e à atenuação dos encargos dos agregados familiares.

Reconhecendo como essencial o incentivo e o reconhecimento do mérito escolar alcançado, o Município presenteou, uma vez mais, os melhores alunos por cada ano de escolaridade, desde o 1º CEB até ao Ensino Secundário, com uma ida a Coimbra para usufruírem do seu prémio individual, no valor de 100 euros em compras.

A deslocação a Coimbra aconteceu na passada sexta-feira, dia 8 de setembro, com a presença e companhia da Sr.ª Vereadora da Educação, Dr.ª Alexandra Tomé. Esta viagem tem permanecido como um momento de divertimento e confraternização, onde depois de um almoço convívio, os alunos tiveram a oportunidade de gastar o valor do seu prémio em compras à sua escolha.

Hoje, dia 12 de setembro, numa pequena cerimónia simbólica que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal, o Senhor Presidente, José Brito e o restante Executivo Camarário, deram as boas vindas aos vários elementos da comunidade educativa, docentes e não docentes do concelho de Pampilhosa da Serra, desejando a todos os votos de muito sucesso educativo neste novo ano letivo. Seguindo de um almoço convívio com todos os presentes.

O Município de Pampilhosa da Serra, numa importante medida de incentivo e promoção do sucesso escolar, adotada há já vários anos a esta parte, vai oferecer uma vez mais, os manuais escolares a todos os alunos do Agrupamento de Escolas Escalada de Pampilhosa da Serra, à exceção dos manuais do 1º ciclo, oferecidos este ano pelo Ministério da Educação, no entanto e para complementar esta medida do Governo, o Municipio de Pampilhosa da Serra, deliberou fornecer gratuitamente a esses alunos manuais de apoio e /ou manuais de atividades.

O momento irá decorrer amanhã dia 12 de setembro a par da Receção a Alunos e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Escalada, no Salão Nobre e no Centro Educativo de Dornelas do Zêzere.