Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

logo pampilhosa

 

Expositor do Município de Pampilhosa da Serra agita FIA Lisboa

Turismo
Fia 2017 noticia 01 1 980 2500
28 Junho 2017
A Feira Internacional do Artesanato está sensivelmente a meio da edição deste ano. Na condição de Município Convidado, Pampilhosa da Serra, tem gerado em torno do seu expositor, inúmeros momentos de boa disposição e alegria, que procuram essencialmente valorizar o melhor do artesanato local, assim como todos os grupos culturais e recreativos do Concelho.

Nesse sentido, alguns artesãos locais, para além das habituais exposições, já tiveram oportunidade de demonstrar todo o seu potencial criativo, dirigindo workshops relacionados com a Arte dos Registos, ou a elaboração das tradicionais rodilhas. Também a gastronomia típica serrana foi evidenciada, através de um workshop de confeção da tradicional filhó espichada. Por sua vez, os grupos culturais e recreativos do Município, como o Rancho Folclórico de Pampilhosa da Serra e o Rancho Folclórico da Casa do Concelho, também já presentearam os visitantes da maior feira intercultural da Península Ibérica com as suas atuações.

À passagem do quinto dia do evento, pode dizer-se que a sessão de autógrafos com Tony Carreira, foi um dos momentos altos de toda a feira. Centenas de pessoas dirigiram-se ao expositor de Pampilhosa da Serra, terra natal do artista, na tentativa de trocar breves impressões com o cantor e conseguir o desejado autógrafo ou fotografia.

As surpresas e atuações continuarão a suceder-se próximos dias. Já amanhã, Emanuel e os HMB serão os anfitriões da apresentação oficial da Feira do Artesanato e Gastronomia, a decorrer de 12 a 15 de agosto, no Concelho.

Partilhar