logo pampilhosa

Pampilhosa da Serra comemora os direitos das crianças

Ação SocialEducação
Semana da crianca e juventude noticia 1 980 2500
02 Junho 2017
A Comunidade de Pampilhosa da Serra arrancou ontem com as comemorações da Semana da Criança e Juventude que extravasam para 10 dias de atividades, destinadas à promoção dos direitos das crianças e jovens do Concelho de Pampilhosa da Serra, tendo como objetivo principal premiar o acesso de toda a comunidade às diferentes atividades, privilegiando aquelas que são feitas em família.

Dia 01 de junho foi efetuada uma animação pelas creches, pré-escolar e Agrupamento de Escolas ao longo do dia para assinalar o Dia Mundial da Criança.

Dia 02 de junho, é o grande dia de pura animação com insufláveis, pinturas de rosto e modelagem de balões na praia fluvial de Pampilhosa da Serra, destinado também a toda a comunidade educativa.

Dia 03 de junho, realiza-se uma caminhada na vila para pais e filhos, bem como para toda a comunidade, seguida de uma sessão dinâmica para pais no Edifício Multiusos com a Dra. Diana Gaspar (Psicóloga) sobre a temática “Os desafios da parentalidade ”, sendo que esta ação integra também a inauguração de uma prateleira de livros da Biblioteca Municipal dedicada em exclusivo à temática da parentalidade. Enquanto decorre a referida ação, as crianças poderão estar na praia fluvial de Pampilhosa da Serra e divertirem-se nos insufláveis, bem como participar numa aula de judo aberta, promovida pela AAC- Seção de Judo e pelos alunos de Dornelas do Zêzere e Pampilhosa da Serra.

Dia 06 de junho, decorrerá o Encontro de reflexão e avaliação dos Projetos Tecer a Prevenção, que reunirá profissionais das CPCJ, a nível nacional para uma jornada de trabalho no âmbito da avaliação deste projeto de prevenção que envolve toda a comunidade.

Dia 10 de junho, encerram as comemorações com a atividade “Encontros em família” no Vilar, freguesia de Portela do Fojo e que contará com um Peddy Paper seguido de pic nic, partilhado.

Para proteger uma criança é necessária uma comunidade inteira e foi neste sentido que a Comunidade de Pampilhosa da Serra se propôs dinamizar um programa abrangente e que contou com o envolvimento da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Pampilhosa da Serra, do Município de Pampilhosa da Serra, CLDS-Pampilhosa Activa, Trilhos 6EG, Agrupamento de Escolas Escada de Pampilhosa da Serra, Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere e Santa Casa da Misericórdia de Pampilhosa da Serra.