Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

logo pampilhosa

 

Pampilhosa da Serra com instrumentos de planeamento a nível social aprovados para os próximos 3 anos

Ação Social
Dscn0592 1 980 2500
02 Junho 2017
Realizou-se no passado dia 26 de maio uma reunião extraordinária do Conselho Local de Ação Social de Pampilhosa da Serra com o objetivo de aprovar o Diagnóstico Social bem como o Plano de Desenvolvimento Social 2017-2019 e o Plano de Ação para 2017.

Após apresentação da estrutura do documento que reflete uma análise estatística dos diferentes domínios de atuação como: demografia, economia, emprego, saúde, educação, ação social, e ainda, uma análise diagnóstica por freguesia que contou com a participação ativa dos Presidentes de Junta e que resulta de um trabalho de recolha de dados formais e informais.

A reunião contou ainda com a proposta de um momento de trabalho de grupo, em que os presentes foram convidados a desenhar uma “árvore de problemas” (uma ferramenta sociológica de recolha e analise de problemas e que auxilia a definição de projetos sociais). Assim, partindo de um problema que identificassem no Concelho definiriam uma ou mais causas (raiz) e efeitos (copa). Seguiu-se um momento de análise das árvores apresentadas e da sua clarificação a nível técnico por parte da Técnica responsável pela dinamização da Rede Social do Município.

Nesta reunião foi ainda apresentado o relatório de avaliação anual do Contrato de Desenvolvimento Social PAMPILHOSA ATIVA! por parte da equipa do Projeto, que contou com uma avaliação positiva por parte dos parceiros presentes.

Partilhar