logo pampilhosa

“Encontros Interfreguesias” – Freguesia de Unhais-o-Velho recebe a Freguesia de Pampilhosa da Serra

Ação Social
P5233408 1 980 2500
30 Maio 2017
Os “Encontros Interfreguesias” continuam a decorrer no concelho de Pampilhosa da Serra. No dia 23 de maio a Freguesia de Unhais-o-Velho recebeu a Freguesia de Pampilhosa da Serra, numa atividade que envolveu a presença de 149 seniores. O programa iniciou com uma visita guiada pelo Presidente de Junta de Unhais-o-Velho, José Marcelino, às instalações da Junta de Freguesia, à Igreja Paroquial, à Capela do Santo Cristo, ao Chafariz Público, à Capela de São Sebastião (onde se realiza o bodo anual a 20 de janeiro), ao Parque de Merendas das Meãs, ao Miradouro da Portela de Unhais e à Capela de Nossa Senhora de Lurdes, seguindo-se o almoço convívio no Restaurante “Por do Sol”. Este convívio terminou em festa com a atuação dos “Ecos do Picoto (bombos das Meãs)” e do “Grupo de Concertinas de Machio, Pampilhosa da Serra”.

Esta atividade contou com as presenças do Presidente da Câmara Municipal, José Brito; do Vice-Presidente, Jorge Custódio; da Vereadora, Alexandra Tomé, dos Vereadores João Alves e Carlos Alegre e dos Presidentes de Junta das Freguesias do Concelho. Presentes estiveram também a Dra. Adília Farinha, Diretora do Serviço de Emprego e Formação Profissional de Arganil; Marco Alegre, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra e José Martins, empresário local e proprietário da Lenda da Beira – Aguardente de Medronho Unipessoal, Lda.

A atividade “Encontros Interfreguesias” é dinamizada pelo Projeto “CLDS-3G Pampilhosa ATIVA!, com o objetivo de promover intercâmbios que possibilitem o convívio entre pares, o envelhecimento ativo e o conhecimento do património histórico-cultural do concelho.
  • P5233436 1 980 640
    P5233436 1 139 90