Núcleo Executivo Promove Sessão Sobre Portugal Inovação Social

Ação Social
02 Maio 2017
Realizou-se no dia 2 de maio uma sessão informativa sobre o programa de financiamento PORTUGAL INOVAÇÃO SOCIAL em Pampilhosa da Serra.

Tratou-se de mais uma iniciativa promovida pelo Núcleo Executivo do Conselho Local de Ação Social de Pampilhosa da Serra e que teve como objetivo apresentar o programa junto das Instituições da Economia Social do Concelho, incentivando-as a apresentar candidaturas e projetos com valor social.

A sessão contou com a presença da Dr.ª Alexandra Neves da Equipa Técnica de Ativação de Ecossistemas do Programa que respondeu às dúvidas que foram surgindo sobre as quatro dimensões de financiamento, em especial, à dimensão 1- Capacitação para financiamento social (cujas candidaturas se encontram abertas) e 2- Parceiras para o impacto (a abrir no final do ano).

A sessão terminou com o desafio de uma (ou mais!) entidades da economia social lançarem um projeto nesta área, e com a indicação de sugestões de projetos, já em curso, e que podem ser replicados no Concelho e com o desafio.