“Interfreguesias” Janeiro de Baixo visita Pampilhosa da Serra

02 Maio 2017
No âmbito do Projeto CLDS-3G Pampilhosa ATIVA!, promovido pela Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere, com o apoio do Município de Pampilhosa da Serra, foi dinamizado mais um encontro Interfreguesias envolvendo as Freguesias de Pampilhosa da Serra e Janeiro de Baixo.

Esta iniciativa realizou-se no dia 26 de abril, em Pampilhosa da Serra e contou com a participação de 123 pessoas pertencentes à população sénior de ambas as Freguesias, com objetivo de potenciar o convívio entre pares, o envelhecimento ativo e o conhecimento dos patrimónios histórico, cultural e gastronómico locais.

O encontro iniciou-se com uma visita guiada pelo Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Pampilhosa da Serra, Nuno Almeida, pela localidade de Pampilhosa da Serra. Os participantes neste encontro tiveram oportunidade de visitar o Museu Municipal de Pampilhosa da Serra, a Capela de Santo António e a Igreja Matriz de Pampilhosa da Serra.

Seguidamente foi servido o almoço na Praça do Regionalismo, em Pampilhosa da Serra, onde esteve também presente o Presidente da Câmara Municipal, José Brito; a Vereadora, Dr.ª Alexandra Tomé, e os Presidentes de Junta das restantes freguesias do concelho.

Esta atividade encerrou em clima de festa e boa disposição entre os participantes com a atuação do Grupo de Concertinas de Machio – Pampilhosa da Serra.
P4262029
P4262057