Cerimónia de Entrega de Certificados de Melhor Aluno e de Diplomas de Mérito e Excelência

05 Abril 2017
Numa cerimónia que associou, mais uma vez, Agrupamento de Escolas e Município distribuíram-se diplomas, certificados e muitas palavras de elogio.

A cerimónia, que teve lugar no passado dia 4 de abril, integrou a inauguração de uma recém intervencionada Sala no Agrupamento de Escolas e contou com a presença do Sr. Presidente da Assembleia Municipal, do Sr. Presidente da Câmara, da Sr.ª Vereadora com o pelouro da Educação, do Sr. Diretor do Agrupamento, de orgulhosos pais e de bem sucedidos alunos.

Aos melhores alunos do concelho foram entregues diplomas de Mérito e Excelência pela mão do Agrupamento e Certificados de Melhor Aluno pela mão do Município. Isto porque o Município de Pampilhosa da Serra, considerando imperativo ir além das suas atribuições e competências no que concerne à Educação, tem promovido, desde há alguns anos a esta parte, a atribuição de um prémio aos melhores alunos do Agrupamento de Escolas Escalada, desde o 1º CEB até ao Ensino Secundário. Nesta medida ofereceu, em setembro de 2016, uma deslocação a Coimbra para que os 21 alunos designados pelo Agrupamento de Escolas Escalada, pudessem usufruir do prémio municipal que lhes foi atribuído tendo tido agora a oportunidade de voltar a reconhecer o mérito destes alunos através da entrega de Certificados de Melhor Aluno.

Destaca-se esta cerimónia como um momento importante para a comunidade educativa, enquanto reconhecimento público do mérito alcançado por estes alunos e enquanto mote para a valorização dos estudos e da aprendizagem, do envolvimento em projetos e da adoção de condutas escolares assertivas e positivas.