“Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio” - CIM-RC

27 Março 2017
Teve lugar, no dia 24 de março, na sede do Agrupamento de Escolas Escalada, Pampilhosa da Serra, a Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio, no âmbito do projeto “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra” - 4ª edição, proposto pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e levado a cabo pelo Município de Pampilhosa da Serra em estreita articulação com o Agrupamento de Escolas.

Numa atividade que envolveu alunos/as do 10.º ano do Ensino Secundário do Agrupamento, estiveram a concurso 3 ideias e a equipa vencedora, que irá representar o Concelho de Pampilhosa da Serra na Final Intermunicipal (a 2 de abril em Tábua), destacou-se pelo grau de inovação da sua ideia – I’mbrella!

A adesão dos/as jovens alunos/as, pais e colegas a este projeto foi indicativa da sua relevância no território e possibilitou trabalhar aspetos importantes, com impacto ao nível da sua formação. Com o objetivo de criar uma cultura empreendedora, promover o espírito de iniciativa, de cooperação e criatividade, e permitir aos jovens uma experiência real e válida na área do empreendedorismo, esta iniciativa pautou-se pela criatividade das ideias apresentadas e pelo espírito empreendedor revelado por estes/estas jovens, como dois dos elementos a salientar e que continuam a marcar o sucesso da atividade.

De resto, os elementos do Júri que puderam acompanhar de perto todos os momentos desta entusiasmante Final, congratularam-se por perceber que a Pampilhosa da Serra continua a caracterizar-se por uma camada jovem muito criativa e dinâmica.

Poderá continuar a acompanhar passo a passo todos os momentos importantes deste Projeto na página do Facebook “Empreendedorismo CIM RC”.