Prova Cega – “Filhó Espichada”

Ação SocialTurismo
22 Março 2017
O projeto CLDS-3G Pampilhosa ATIVA!, promovido pela Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere, com o apoio do Município de Pampilhosa da Serra pretende potenciar a certificação de um produto tradicional do concelho, tendo sido selecionada para o efeito a “Filhó Espichada” – um importante produto tradicional de referência gastronómica no concelho de Pampilhosa da Serra.

A esta iniciativa antecedeu, o registo técnico de todas as práticas envolvidas e desenvolvidas para a confeção deste produto, por parte do Chef Flávio Silva, do Villa Pampilhosa Hotel, que se deslocou a todas as freguesias.

Para tal, em colaboração com as Juntas de Freguesia, foi dinamizada, no dia 26 de fevereiro, uma prova cega dirigida à comunidade, da qual saiu a receita da “Filhó Espichada” candidata à certificação.

A contagem dos votos foi realizada na Reunião de Câmara de dia 13 de março, apurando-se a receita vencedora. Dos 405 votantes, 168 elegeram a receita n.º 2, correspondente à Freguesia de Pampilhosa da Serra.