Carnaval 2017 em Pampilhosa da Serra

27 Fevereiro 2017
Na passada sexta-feira, a vila de Pampilhosa da Serra encheu-se de muita alegria, brilho e animação com o desfile escolar, que contou com a participação do Agrupamento de Escolas Escalada de Pampilhosa da Serra e da Creche da Santa Casa da Misericórdia de Pampilhosa da Serra, sob o mote “VIP- Viajar, Interagir e Partilhar ”.

Domingo, foi a vez do já tradicional cortejo de carnaval sair à rua, uma organização do Grupo Cultural e Recreativo de Pampilhosa da Serra, que contou com o apoio do Município de Pampilhosa da Serra.

Por aqui desfilaram vários grupos de foliões, que dando largas à imaginação criaram momentos únicos de alegria e boa disposição e onde não faltou alguma sátira à mistura, para agrado das centenas de pessoas que assistiam ao desfile.

Entre os grupos de participantes, marcaram presença: a Casa da Criança e o Lar da Santa Casa da Misericórdia de Pampilhosa da Serra; o ATL e o COJ da Cáritas Diocesana de Coimbra; a Ludoteca Pampilho do Município de Pampilhosa da Serra; as Juntas de Freguesia do Cabril, Dornelas do Zêzere, Portela do Fojo-Machio e Fajão-Vidual; o Grupo Musical Fraternidade Pampilhosense; o Grupo Desportivo Pampilhosense; o Grupo Cultural e Recreativo de Pampilhosa da Serra; o Grupo de Bombos de Dornelas do Zêzere; a Comissão de Melhoramentos da Póvoa, o Grupo Regionalista os Amigos de Moninho, entre muitos outros grupos Individuais.

A festa continuou no Salão dos Bombeiros Voluntários com um lanche convívio, oferecido aos participantes pela organização deste evento. Esta é uma iniciativa que procura passar a tradição às gerações mais novas e que se distingue pela sua espontaneidade e pela forma profunda como é vivida e acolhida pelas gentes locais.