Portugal 2020 - Sessão de Esclarecimento em Pampilhosa da Serra

25 Janeiro 2017
O Município de Pampilhosa da Serra e a Associação Empresarial e de Serviços de Pampilhosa da Serra promoveram uma Sessão de Esclarecimentos no âmbito do Portugal 2020. A iniciativa teve a colaboração da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, da Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra e do GAL Pinhais do Zêzere.

A sessão decorreu ontem, dia 24 de janeiro, no Auditório Municipal do Edifício Monsenhor Nunes Pereira, em Pampilhosa da Serra e contou com uma plateia muito participada, composta por oitenta pessoas, entre empresários, empreendedores e agentes do setor da economia social do concelho de Pampilhosa da Serra.

Na abertura da sessão, o Presidente da Câmara Municipal, José Brito, realçou a perseverança e dinamismo do povo serrano, referindo as dificuldades com que se depara o tecido empresarial existente no concelho, pelo que a iniciativa levada a cabo visa informar, incentivar e ajudar o tecido empresarial a alcançar os seus objetivos e aceder ao Quadro Comunitário no âmbito do Portugal 2020.

Seguiu-se a apresentação da Prof.ª Dr.ª Ana Abrunhosa, Presidente da CCDRC, referindo os aspetos mais importantes a ter em conta nas candidaturas às várias medidas aberta para os empresários no Portugal 2020, nomeadamente no âmbito do Centro 2020, salientando o importante papel dos empresários no território, enquanto fixadores de pessoas e geradores de riqueza, não esquecendo as instituições ligadas à malha social dos territórios.

Os trabalhos continuaram com as apresentações feitas pela Dr.ª Paula Silvestre, em representação da CIM RC e pelo Eng.º Horácio Silva, em representação do GAL Pinhais do Zêzere.

Em representação da Associação Empresarial e de Serviços de Pampilhosa da Serra, João Alves, Presidente da Associação, aludiu ao papel daquela entidade, enquanto facilitador na sinalização de projetos e realização de candidaturas aos vários instrumentos no âmbito do atual Quadro Comunitário de Apoios, mostrando a total disponibilidade da Associação para ajudar os empresários e empreendedores do concelho no desenvolvimento das suas ideias e investimentos.

A iniciativa finalizou com um período aberto ao público, momento através do qual os presentes puderam colocar as suas dúvidas, questões e preocupações relativamente aos seus trabalhos e negócios.