Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

logo pampilhosa

 

Inspira Natal - Saborear a tradição

Cultura
Gastronomia 1 980 2500
12 Dezembro 2016
De 17 a 20 de dezembro, a partilha de sabores tradicionais será uma constante. No quartel dos Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra, espaço que acolherá o Inspira Natal, encontrará diversas tentações gastronómicas.

Com a chegada do Natal, as iguarias típicas da nossa região são reinventadas e os seus sabores ganham o alento que outrora tiveram.

A Santa Casa da Misericórdia traz-nos as tradicionais sopas serranas, confecionadas em panelas de ferro antigas e deliciosos doces regionais como as rabanadas e os sonhos.

Quem também não vai faltar é a Real Confraria do Maranho que promete trazer-nos este prato típico no seu esplendor. De Dornelas chega-nos o “pica” (pão comprido recheado) ou o arroz doce, através da Associação de Solidariedade local, e o Chef Flávio, do Villa Pampilhosa Hotel, promete presentear-nos com aromas ricos em sabor e tradição, como os chocolates de medronho e mel.

Poderá ainda descobrir outras bancas tradicionais com variadas sugestões que prometem deixar água na boca, como a broa, o pão de ló ou as broinhas de natal.

Serão quatro dias recheados de boas surpresas gastronómicas. Neste inspira natal, o difícil será escolher, mas não se preocupe… terá tempo para experimentar de tudo um pouco.

 

Partilhar