Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

logo pampilhosa

 

Município de Pampilhosa da Serra faz parte da Rede UNESCO- Cidades de Aprendizagem

Educação
Aaeaaqaaaaaaaaqpaaaajgixmwm5mzfllwq2zgytndexzi05mjkylwflnzeym2uxytawzq 1 980 2500
12 Dezembro 2016
O Município de Pampilhosa da Serra é oficialmente membro da Rede UNESCO Cidades de Aprendizagem, na sequência da recente candidatura apresentada junto desta organização mundial.

A pertinência de adesão a esta rede surgiu na medida em que as linhas de ação municipais, ao nível educativo, se coadunam com os aspetos-chave das Cidades de Aprendizagem, cumprindo as condições fundamentais e os pilares para a sua construção.

As condições fundamentais estabelecidas para construção de uma Cidade de Aprendizagem são a forte vontade e compromisso políticos; a governabilidade e participação de todos os intervenientes e a mobilização e utilização de recursos.

Os pilares da construção de uma Cidade de Aprendizagem assentam numa aprendizagem inclusiva no sistema educativo; na revitalização da aprendizagem junto de famílias e da comunidade; na aprendizagem efetiva para e no local de trabalho; no uso alargado de tecnologias modernas de aprendizagem; na qualidade melhorada na aprendizagem e na cultura de aprendizagem ao longo da vida.

O Município de Pampilhosa da Serra vê assim reconhecido internacionalmente o seu trabalho ao nível da educação, partilhando dos benefícios da construção de uma Cidade de Aprendizagem, que passam pela capacitação individual e coesão social; pelo desenvolvimento económico e prosperidade cultural e pelo desenvolvimento sustentável.

http://uil.unesco.org/lifelong-learning/learning-cities

imagem

imagem

Partilhar