Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

logo pampilhosa

 

Agrupamento de Escolas Escalada, Pampilhosa da Serra, participa em reunião sobre Bullying em Istambul (Turquia)

Educação
Dsc02001 1 980 2500
09 Dezembro 2016
O Agrupamento de Escolas Escalada, Pampilhosa da Serra, esteve presente em Istambul (Turquia) entre os dias 13 e 17 de novembro, numa reunião do Projeto “Bullying Free Minds” no âmbito do Programa ERASMUS +. Este é um projeto europeu inserido no programa ERASMUS +, que congrega várias iniciativas de apoio comunitário centradas na educação, na aprendizagem ao longo da vida, nos programas de intercâmbio de jovens do ensino superior, e na formação profissional, visando contribuir para a inserção dos jovens no mercado de trabalho europeu e reforçar a realização de iniciativas de cidadania, de voluntariado e de internacionalização.

O Agrupamento de Escolas Escalada, Pampilhosa da Serra, foi uma das seis escolas europeias escolhidas a participar nesta iniciativa, conjuntamente com as escolas da Turquia, Itália, Grécia, Roménia e Lituânia.

Este projeto “Bullying Free Minds” pretende identificar e criar um conjunto de boas práticas que permitam prevenir, identificar e combater este problema nas escolas europeias.

Estiveram nesta reunião, em representação do Agrupamento de Escolas Escalada, Pampilhosa da Serra, o Senhor Diretor Ricardo Silva, a Presidente da Associação de Estudantes, Maria Inês Fonseca, a professora de Inglês Ana Paula Garrido e a Psicóloga Joana Marta, enquanto elemento do Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família.

A próxima reunião deste Projeto está agenda para março do próximo ano, na Roménia, onde estarão presentes três alunos e dois professores do Agrupamento.
Esta foi mais uma iniciativa que contou com o apoio do Município de Pampilhosa da Serra, assente numa política de apoio à educação e à formação para a cidadania.

Partilhar