logo pampilhosa

Ação SocialEducação
Dia nacional do pijama 1 980 2500
15 Novembro 2016
A Mundos de Vida lançou o repto e o Município de Pampilhosa aceitou o desafio, aderindo e mobilizando a adesão de instituições concelhias à iniciativa – Missão Pijama 2016.

O Dia Nacional do Pijama, que integra esta Missão, é “um dia educativo e solidário”, que tem por objetivo sensibilizar o país para “o direito de uma criança crescer numa família”.

Este ano assinala-se no próximo dia 21 de Novembro e todas as crianças do ensino pré-escolar do concelho (público e privado) vão, de pijaminhas vestidos, passar momentos de grande diversão, proporcionados pela diversidade de atividades que para eles foram preparadas. Salienta-se o desafio que o próprio Município lançou às instituições e a todos os seus colaboradores, de vestirem “o pijama” por esta causa. O desafio consiste ainda num momento fotográfico dos participantes, acompanhado de cartazes com palavras que habitualmente associam à Família.

A Missão Pijama tem como mote o facto de os “momentos pijama” lembrarem “momentos em família” e são esses os momentos que o Município de Pampilhosa da Serra pretende assinalar com esta iniciativa.