Semana da Igualdade em Pampilhosa da Serra

Ação Social
02 Novembro 2016
O Município de Pampilhosa da Serra deu por encerrada a Semana da Igualdade que decorreu de 23 a 28 de outubro de 2016, com a colaboração da Escola Básica e Secundária Escalada de Pampilhosa da Serra, com o CLDS-3G Pampilhosa ATIVA! e com a Cáritas Diocesana de Coimbra.

A semana iniciou com uma caminhada para a saúde e para a igualdade em colaboração com o núcleo de voluntariado local da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Comemorou-se o Dia Municipal para a Igualdade (24 de outubro) com uma exposição sobre a igualdade de género nas diferentes profissões e retratos de violência doméstica.

No dia 26 de outubro contamos com a presença de 15 pais no workshop intitulado “Como educar para a Igualdade de Género e Oportunidades” na Ludoteca Pampilho. Dinamizou-se também uma oficina para os mais pequenos com o tema “A melhor família do mundo”.

Seguiu-se a leitura do conto “A Vila das Cores” do autor Bruno Magina, que veio até à Pampilhosa da Serra retratar a temática da igualdade de género nas famílias de hoje e contou com a presença de sensivelmente 85 crianças do pré-escolar e 1º ciclo da Escola Básica e Secundária Escalada de Pampilhosa da Serra.

Terminou-se a semana com a representação Teatral do livro “Mariana num Mundo Igual” da autora e atriz Mariana Monteiro, integrado no Ciclo Mise em Scéne.

Ao longo da semana foram distribuídos junto da comunidade folhetos informativos sobre a violência doméstica e violência no namoro.