logo pampilhosa

Olimpíadas do Idoso Animam e Divertem!

Ação Social
Dscn8974 1 980 2500
18 Outubro 2016
Realizou-se no passado dia 14 de Outubro de 2016 as XII Olimpíadas do Idoso no Auditório do Edifício Monsenhor Nunes Pereira em Pampilhosa da Serra. Tratou-se de uma tarde repleta de atividades “olímpicas” e criativas desenvolvidas pelos séniores da Associação de Dornelas do Zêzere, da Cáritas Diocesana de Coimbra e da Santa Casa da Misericórdia de Pampilhosa da Serra.

O evento contou também com a animação protagonizada por dois animadores da Ludoteca Pampilho que representaram um casal de irmãs, a D. Joaquina e a D. Isaura, que animaram os intervalos da provas com muita música, dança,… momentos de puro humor!

O encerramento do evento contou com a entrega de brindes a todos os participantes por parte da Sr.ª Vereadora da Ação Social seguido de um lanche convívio oferecido pelas instituições participantes.

A tarde começou com uma Gincana com Jogo de Bowling, Jogo da Colher e Jogo do Cesto onde os idosos puderam demonstrar as suas habilidades olímpicas.
Seguiram-se provas de canto/dança e provas livres que são momentos onde a criatividade das instituições e dos seus utentes tem o seu espaço.

A apresentação do evento esteve a cargo de um casal de Idosos da Santa Casa da Misericórdia da Pampilhosa da Serra, Sr.º João e D.ª Cândida que muito bem representaram o papel de apresentadores.

A atividade contou com a participação de 110 idosos das instituições e ainda com a presença do Sr.º Presidente da Pampilhosa da Serra José Brito Dias, Sr.º Vice-Presidente Jorge Custódio e a Sr.ª Vereadora Alexandra Tomé e de representantes do Centro Distrital da Segurança Social.
  • Dscn8793 1 980 640
    Dscn8793 1 139 90