logo pampilhosa

Ações de Coaching – Individual e Grupal

Ação Social
03 Outubro 2016
No dia 6 de setembro o projeto CLDS-3G Pampilhosa ATIVA!, promovido pela Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere com o apoio da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, dinamizou duas ações de “Coaching Individual” e uma de “Coaching Grupal” destinadas a jovens do ensino secundário.

A ação de “Coaching Individual” teve como principal objetivo desenvolver a auto motivação, controlo de conflitos internos e mudança comportamental relativamente à adição tabágica. Os participantes tiveram a oportunidade de fazer exercícios de Programação Neurolinguística e Hipnoterapia como processo facilitador da mudança dos comportamentos que os próprios desejam alterar.

A ação de “Coaching Grupal” teve como principal objetivo a utilização da técnica de FotoLeitura como ferramenta de leitura. No decorrer da sessão os jovens tiveram oportunidade de desenvolver técnicas de auto-relaxamento; definir objetivos específicos a retirar do material a ler; estimular a retenção de informação e aprender técnicas de eficiência no estudo.

As sessões decorreram na sala de Conferências do Edifício Monsenhor Nunes Pereira em Pampilhosa da Serra.