Educação para a Cidadania – Ação sobre o Bullying

Ação Social
15 Julho 2016
O projeto CLDS-3G Pampilhosa ATIVA! promovido pela Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere, com o apoio da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, realizou, no dia 12 de julho, três sessões sobre Bullying para crianças e jovens que frequentam o Programa de Férias “Julho em Ação, Um Mês de Diversão” em Dornelas do Zêzere e Pampilhosa da Serra.

Dinamizadas por um técnico do projeto CLDS-3G Pampilhosa Ativa!, as ações tiveram como objetivo primordial, promover a compreensão do Bullying. Deste modo, os participantes tiveram a oportunidade de adquirir uma visão mais abrangente do fenómeno que está presente em todas as escolas, em maior ou menor grau.

A iniciativa foi bem acolhida pelas crianças e jovens, que revelaram interesse pelos conteúdos abordados, colocando questões pertinentes. Com esta abordagem, pretende-se melhorar as relações interpessoais e as competências necessárias ao desenvolvimento de uma cidadania plena.