“Do Original à Imitação”

19 Julho 2016
Exposição de Réplicas do Espólio do Museu Municipal

A Exposição “Do Original à Imitação” continua patente ao público durante o mês de julho, no Átrio dos Paços do Concelho.

Esta mostra resulta dos objetos produzidos no âmbito da atividade “Do Original à Imitação”, realizada junto dos alunos do 1.º CEB do Agrupamento de Escolas Escalada, Pampilhosa da Serra, no âmbito da AEC «Atividade Lúdico Expressiva», que resultou na elaboração de réplicas de peças expostas no Museu Municipal, através da utilização de materiais recicláveis.

Uma experiência educativa, e simultaneamente divertida, onde as crianças tiveram a possibilidade de desenvolver um olhar atento sobre a história local, em resultado do trabalho promovido pelo Museu Municipal de Pampilhosa da Serra, através do seu Serviço Educativo, desenvolvendo junto do público infanto-juvenil um conjunto de atividades promotoras do gosto, interesse e salvaguarda do património cultural e das tradições, criando experiências enriquecedoras que incentivem, igualmente, visitas regulares ao Museu.