Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

logo pampilhosa

 

Pampilhosa da Serra promoveu a ação de sensibilização “ Bandeira Azul”, 30 anos a aprender, 30 anos a mudar!”

Cultura
A  o de sensibiliza  o 1 1 980 2500
07 Julho 2016
Portugal foi um dos países fundadores da Bandeira Azul, tendo acompanhado a evolução dos critérios de atribuição deste galardão, que este ano comemora os seus 30 anos. Desde o primeiro critério muitas foram as mudanças ocorridas na forma como vemos o ambiente, os recursos naturais e o usufruto que dele fazemos, em particular nas zonas balneares.

O Município de Pampilhosa da Serra, que este ano recebeu Bandeira Azul em três praias fluviais do seu território (Pampilhosa da Serra, Pessegueiro e Santa Luzia), promoveu no passado dia 4 de julho a ação de sensibilização “Bandeira Azul – 30 Anos a Aprender, 30 Anos a Mudar!”.

Esta ação, destinada a crianças e jovens dos 10 aos 16 anos, decorreu na Residência de Estudantes, no âmbito do programa de férias municipal “Julho em Ação, um Mês de Diversão”, e contou com o apoio da ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa.

Na atividade foi abordada a história da Bandeira Azul, a sua importância e os seus projetos, finalizando com um ateliê pedagógico centrado nas questões ambientais.

Partilhar