Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

logo pampilhosa

 

Bandeira Azul 2016 e Bandeira Praia Acessível hasteadas nas praias fluviais do Concelho de Pampilhosa da Serra

Turismo
Foto praia 1 980 2500
05 Julho 2016
Foi ao início da manhã da passada sexta-feira, dia 01 de Julho, que foi hasteada a Bandeira Azul 2016 e a bandeira “Praia Acessível – Praia para Todos” na praia fluvial de Pampilhosa da Serra.

Esta cerimónia marca oficialmente a abertura da época balnear, garantindo também que todos os requisitos estão assegurados para manter hasteados estes dois símbolos de qualidade na durante a próxima época balnear, bem como um conjunto de atividades de caracter pedagógico- ambiental agendadas para realizar até ao final da época.

Foi igualmente hasteada a Bandeira Azul e Acessível na praia fluvial de Pessegueiro, os atributos desta praia são ainda reforçados pela classificação de “Praia com Qualidade de Ouro”, conferida pela Quercus. A Praia de Santa Luzia (na Barragem) viu hasteada a Bandeira azul 2016 e recebido igualmente a distinção Bandeira Qualidade Ouro. Já a Praia de Janeiro de Baixo foi distinguida com a Bandeira Acessível Praia Para Todos.

As praias do Concelho de Pampilhosa da Serra figuram entre as 22 praias fluviais galardoadas no Pais, contribuindo com três praias Bandeira Azul, três praias Bandeira Acessível e duas Bandeira de Ouro.

Prémios atribuídos pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), secção portuguesa da Foundation for Environmental Education (FEE) e pelo Instituto Nacional de Reabilitação (INR) que conta com o apoio técnico da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), entre outras entidades com responsabilidades na gestão das praias.

Este símbolo é atribuído anualmente às praias que cumpram um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto dos utilizadores, bem como de informação e sensibilização ambiental. Tem como objetivo elevar o grau de consciencialização dos cidadãos em geral e dos decisores em particular para a necessidade de se proteger o ambiente marinho, costeiro e fluvial.

Partilhar