Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

logo pampilhosa

 

Museu Municipal de Pampilhosa da Serra dinamiza atividades de Educação Ambiental

Cultura
Cartaz atividades educa  o ambiental mm 1 980 2500
01 Julho 2016
O Museu Municipal de Pampilhosa da Serra vai promover ao longo do mês de julho algumas atividades no âmbito do Programa Bandeira Azul, este ano subordinado ao tema «30 anos, 30 critérios, um objetivo».

«Embarcando no Zêzere» é o nome da atividade a realizar nos dias 13 e 14 de julho, pelas 14h30, na Praia Fluvial de Janeiro de Baixo, com o apoio da respetiva Junta de Freguesia, onde as crianças terão a possibilidade de navegar na típica barca do Zêzere, promovendo-se deste modo o conhecimento do meio, do ofício de barqueiro e sensibilizando-se para a preservação do património natural, construído e imaterial.

Ainda no dia 22 de julho, pelas 14h30, decorrerá na Central Hidroelétrica do Esteiro, a atividade «A água é vital, vamos visitar a central», em parceria com a EDP, pretendendo-se abordar a história da Barragem de Santa Luzia e a importância do ciclo de água no concelho.

Estas atividades estão inseridas no programa de férias «Julho em Ação, um Mês de Diversão», promovido pelo Município de Pampilhosa da Serra e que conta com as parcerias da Associação de Solidariedade de Dornelas do Zêzere e do ATL da Cáritas Diocesana de Coimbra.

Partilhar