O Projeto “CLDS-3G Pampilhosa Ativa!” Promoveu Ação de Orientação Vocacional junto dos Formandos do “Curso de Vigilantes Florestais”

Ação Social
31 Maio 2016
O Projeto CLDS -3G Pampilhos ATIVA! promovido pela Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere, com o apoio da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra e em colaboração com o GIP (Gabinete de Inserção Profissional), dinamizou, no dia 23 de maio, uma ação de orientação vocacional para os formandos do Curso de Vigilantes Florestais. Esta sessão teve como principais objetivos, desenvolver competências para o trabalho em equipa, dotando os formandos de instrumentos de gestão e resolução de conflitos, necessários à função de vigilante florestal.

Com o recurso a dinâmicas de grupo, visualização e análise de vídeos, a ação permitiu promover, ao longo do dia, momentos de debate, reflexão e discussão. O balanço final da sessão foi positivo, correspondendo, desta forma, às expectativas dos destinatários.