3º Edição do Garfo Dourado

11 Maio 2016
No passado dia 6 de maio, a Real Confraria do Maranho com o apoio do Município de Pampilhosa da Serra, realizaram a 3ª Edição do Garfo Dourado.

Perante um grupo de associados do núcleo da «APRe – Associação de Aposentados Pensionistas e Reformados» da região de Coimbra, a Real Confraria do Maranho apresentou a importância diferenciadora da tipicidade, confeção e importância cultural que aquela iguaria gastronómica tem dentro da comunidade.

Com o objetivo de divulgar a gastronomia regional e em especial o maranho, a Real Confraria salvaguarda a sabedoria e o conhecimento conseguido ao longo dos tempos.

O núcleo da «APRe» entregou em mão ao Sr. Presidenta da Câmara, José Brito, o livro «Os Sonhos Não Tem Rugas » de Maria do Rosário Gama, António Bethâmio de Almeida e Ângela Dias da Silva.

Depois da sessão de boas vindas, presidida pelo Sr. Presidente, seguiu-se a encenação da cerimónia de Entronização de Confrade e projeção do vídeo promocional do concelho.

No final efetuou-se uma visita guiada à Praia Fluvial de Pampilhosa da Serra, Posto de Turismo, Igreja Matriz de Pampilhosa da Serra, Museu Municipal, Barragem de Santa Luzia e à Aldeia do Xisto de Fajão.