Fundação Dr. José Fernando Nunes Barata atribui Bolsa de Estudo

04 Maio 2016
A Fundação Dr. José Fernando Nunes Barata procedeu à atribuição da primeira Bolsa de Estudo, no âmbito do Programa “Educação +”.

Instituída pela Dr.ª Telma Barata, viúva do ilustre advogado Dr. José Fernando Nunes Barata, a Fundação teve, desde a primeira hora, o envolvimento e empenho do Município de Pampilhosa da Serra, tendo em conta a importância desta instituição no âmbito dos fins culturais, educativos, sociais, artísticos, científicos e filantrópicos, preconizados pela Fundação.

A prossecução destes objetivos está patente na concessão de bolsas de estudo a estudantes economicamente carenciados, pelo que foi concretizada a atribuição da primeira Bolsa de Estudo, no âmbito do Programa “Educação +” da Fundação.

A aluna contemplada com a Bolsa de Estudo, no valor total de 2.000,00 euros, foi Inês Sofia Marques dos Santos Machado, residente no Concelho de Pampilhosa da Serra e que ingressou no curso de Licenciatura em Ciências da Educação da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, no ano letivo 2015/2016.

A cerimónia decorreu no dia 29 de abril, na sede da Fundação, na Biblioteca Municipal Dr. José Fernando Nunes Barata, com a presença do Presidente da Câmara, José Brito, enquanto membro do Conselho de Administração da Fundação, que procedeu à entrega do cheque à jovem, destacando o papel da Fundação neste tipo de apoios, revelando a importância desta atribuição pela ajuda que constitui para as famílias, motivando também a jovem no sentido de trabalhar para o aproveitamento nos estudos.

O momento foi ainda acompanhado pela Vereadora da Educação, Dr.ª Alexandra Tomé, também membro do Conselho de Curadores da Fundação.