Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

logo pampilhosa

 

Walking Weekend´16

Turismo
Walking weekend 2 1 980 2500
28 Abril 2016
Realizou-se, nos dias 22,23 e 24 de abril, o primeiro festival de caminhadas em Pampilhosa da Serra, numa parceria do Município de Pampilhosa da Serra com o Villa Pampilhosa Hotel****.

Com o objetivo de promover o território, a gastronomia serrana e dinamizar a rede de percursos pedestres, realizaram-se caminhadas temáticas e workshop´s/sessões de esclarecimento.
O programa iniciou-se na noite de dia 22, com uma degustação da Gastronomia Serrana realizada no restaurante “A Piscina”.

O dia 23 foi repleto de atividades. Na parte da manhã, realizou-se o percurso temático “Flora e Fauna na Aldeia do Xisto de Fajão”, PR1, onde o guia proporcionou explicações técnicas relativas ao tema. Posteriormente, os participantes almoçaram no restaurante “O Pascoal”, em Fajão. Durante a tarde, os vários oradores convidados, deram seguimento aos workshop´s/sessões de esclarecimento sobre as temáticas Turismo de Natureza e Rural, Primeiros Socorros, Técnicas de Pedestrianismo, Nutricionismo e Construção de bastões de caminhadas, apresentados pelos oradores: Jorge Santos, André e Daniela Almeida, Clara Carvalho, Drª Rute Marques e Alberto Martins e José Coelho, respetivamente. Após o jantar, servido no restaurante “ O Buke”, no Villa Pampilhosa Hotel, deu-se início à caminhada temática “Walking dead na aldeia de Pessegueiro” em que o ponto alto foi a atuação do Grupo Musical Fraternidade Pampilhosense. Encerrou-se o dia com uma prova de licores e aguardentes “às cegas” no bar ”O Lagar”.

No dia 23, pelas 10h00 iniciou-se o percurso “Rota Villa Pampilhosa”, guiado pela pampilhosense D. Esmeralda Alexandre, que prontamente se disponibilizou para conduzir as cerca de 80 pessoas que participaram no evento. A atividade foi encerrada com um “Churrasco Serrano acompanhado de Arraial” no mercado municipal.

imagem

Partilhar