7º Encontro de Bandas Filarmónicas em Pampilhosa da Serra

12 Abril 2016
Realizou-se no passado sábado, dia 9 de abril, o 7º Encontro de Bandas Filarmónicas em Pampilhosa da Serra, uma organização do Grupo Musical Fraternidade Pampilhosense em colaboração com a Câmara Municipal e com a Junta de Freguesia de Pampilhosa da Serra. Um evento que visou ainda assinalar os 316 anos de existência do Grupo Musical Fraternidade Pampilhosense.

Este encontro teve início pelas 10:30, com a receção da banda convidada, Banda Municipal Mouranence, frente ao Edifício dos Paços do Concelho, seguindo-se o desfile pelas principais ruas da vila de Pampilhosa da Serra.

Após o almoço, seguiram-se os concertos no Auditório Municipal Monsenhor Nunes Pereira, a cargo de cada uma das bandas participantes, Banda Municipal Mouranence, sob direção do Maestro Luis Massano e do Grupo Musical Fraternidade Pampilhosense, sob direção do Maestro Pedro Ralo.

O vasto reportório de ambos os Grupos e suas notáveis execuções musicais, elevou este concerto a um excelente nível, merecendo uma ovação por parte de todo o público presente.

De assinalar ainda a presença neste encontro, da Senhora Presidente da Câmara de Mourão, Drª. Maria Clara Safara, do Senhor Presidente da Assembleia Municipal, Professor José Ramos Mendes, do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, José Brito, da Senhora Vereadora, Drª. Alexandra Tomé e do Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Pampilhosa da Serra, Nuno Almeida.