Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

logo pampilhosa

 

Ignição Zero – Pampilhosa da Serra

Geral
Passat 11 1 980 2500
11 Abril 2016
No dia 5 de abril, o Município de Pampilhosa da Serra, foi visitado por 33 militares do GIP'S (Grupo de Intervenção Proteção e Socorro) da GNR, com 16 viaturas, procurando, de uma forma inovadora, sensibilizar as pessoas para a problemática dos incêndios florestais no âmbito da Operação Ignição Zero.

Ignição Zero é o nome do projeto da GNR que já chegou a 31 mil pessoas e volta este ano com mais força. Esta iniciativa visa despertar consciências para a problemática dos incêndios florestais.

A operação arrancou no passado dia 15 de março em todo o território nacional e será levada a cabo por 1350 militares e civis da GNR (Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente e Grupo de Intervenção Proteção e Socorro).

Numa primeira fase a GNR pretende “sensibilizar os residentes em zonas próximas da floresta para limpeza do terreno junto às habitações e estradas”, depois da fase da sensibilização terminada seguem-se ações de fiscalização para identificar situações de ilegalidade no tratamento e manutenção de terrenos junto a florestas.

Partilhar