Recepção aos docentes

Ação Social
09 Setembro 2011
Um gesto de Boas Vindas - é neste sentido que a Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra tem organizado ao longo dos últimos anos uma calorosa recepção a todos os professores que em cada Ano Lectivo vão leccionar nas Escolas Pampilhosenses.
Este ano o evento decorreu no passado dia 5 de Setembro e contou com a presença, não só dos docentes, mas também dos demais colaboradores ligados às escolas e à educação.
Foi um dia preenchido com muitas actividades, convívio, mas também algum conhecimento do Concelho e das suas vivências.
É com este corpo de professores que o Ano Lectivo 2011/2012 vai contar para acompanhar, educar e formar os jovens Pampilhosenses, num ensinamento para a vida.
A Sessão de Abertura coube ao Presidente da Câmara Municipal, José Brito, e à Directora do Agrupamento de Escolas de Pampilhosa da Serra, Dr.ª Ana Paula Charruadas.
Do Programa desenvolvido durante todo o dia, uma referência para a distribuição do "Guia Viver na Pampilhosa", um documento orientador, dirigido a todos os professores que durante este novo ano lectivo vão viver, trabalhar e passear na Pampilhosa da Serra.
Um destaque também para a apresentação do PEM - Plano Educativo Municipal, cujo objectivo maior de promover o desenvolvimento e melhorar a qualidade da educação (formal, não formal e informal), foi apresentado como instrumento de orientação e de planeamento, que tem por base directrizes do Ministério da Educação, princípios presentes na Lei de Bases do Sistema Educativo e uma política educativa local que se pretende dinâmica, interactiva, sustentada, integradora e responsável.
Esta recepção encerrou com as intervenções da Dr.ª Alexandra Tomé, Chefe de Gabinete da Autarquia e da Dr.ª Ana Paula Charruadas, Directora do Agrupamento.