CLDS 3G – Pampilhosa ATIVA!

Ação Social
08 Janeiro 2016
O Projeto CLDS 3G de Pampilhosa da Serra teve início a 4 de janeiro de 2016 e estará em execução no concelho até dezembro de 2018. Tem como finalidade promover a inclusão social dos cidadãos através de ações a executar em parceria, por forma a combater a pobreza persistente e a exclusão social, num território que se assume como alvo de alguma vulnerabilidade no que se refere a nível de desemprego e envelhecimento.

A entidade promotora do projeto CLDS 3G - Pampilhosa ATIVA! é a Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere e a sua sede na Rua Rangel de Lima - Edifício Monsenhor Nunes Pereira - Pampilhosa da Serra.

O CLDS 3G define como principais objetivos: a criação de circuitos de produção, divulgação e comercialização de produtos locais ou regionais de modo a potenciar o território e a empregabilidade; reduzir o isolamento e a exclusão social; fomentar a implementação de serviços partilhados que permitam uma maior racionalidade de recursos e a eficácia de gestão; promover a inclusão social dos cidadãos, de forma multissetorial e integrada; e a concretização de medidas que promovam a inclusão ativa das pessoas com deficiência e incapacidade, bem como a capacitação das instituições.

Para atingir os objetivos do projeto CLDS 3G, foram identificados como eixos de intervenção: Eixo 1 - Emprego, formação e qualificação; Eixo 2 - Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil; Eixo 3 - Capacitação da comunidade e das instituições.