Pampilhosa da Serra promove “Parentalidade Positiva Itenerante” na Freguesia do Cabril

Ação Social
13 Novembro 2015

O Projeto Trilhos Rur@l_Idades – E5G, promovido pelo Município de Pampilhosa da Serra e financiado pelo Programa Escolhas, promoveu no dia 11 de novembro, na Freguesia do Cabril, a ação de informação/sensibilização “Pais Felizes = Filhos Confiantes. (A parentalidade como fator preponderante na construção da identidade das crianças e jovens)”.

Esta sessão, dirigida a pais e encarregados de educação, foi desenvolvida no âmbito da atividade “Parentalidade Positiva Itinerante”, que tem vindo a decorrer nas várias freguesias do concelho como um momento de partilha e de debate entre pais, sobre a difícil tarefa de educar.

A ação, dinamizada pela psicóloga do projeto, permitiu refletir sobre a necessidade de preservar o ambiente familiar e de potenciar o bem-estar, a autoconfiança e a autoestima com vista a uma parentalidade positiva.

Salienta-se o contributo da Junta de Freguesia do Cabril na disponibilização do espaço e na divulgação da atividade junto dos pais e encarregados de educação da freguesia.