Comemoração do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo em Pampilhosa da Serra arranca com “Conversas de Avós”

Ação Social
12 Julho 2012

No âmbito da comemoração do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e Solidariedade entre Gerações, foi criado um grupo de trabalho constituído pelo Núcleo Executivo da Rede Social em conjunto com outras entidades locais e cidadãos Pampilhosenses.
Sob o slogan " Venha conversar Connosco!", encontram-se a ser organizadas em todas as sedes de freguesia as "Conversas de Avós, cujo objetivo é recolher opiniões sobre as atividades que a população sénior gostaria de propor, participar e organizar no Concelho numa lógica de promover condições para que a população sénior da Pampilhosa da Serra seja ATIVA!
Simultaneamente, é lançado o desafio à população para participar na Feira de Artesanato e Gastronomia do Concelho com uma mostra de saberes e sabores que representam cada uma das freguesias do Concelho.

As propostas recolhidas ao longo das "Conversas" serão integradas no Plano de Atividades definido especificamente sobre a temática do envelhecimento ativo e solidariedade entre gerações, e conta já com algumas propostas como ações de formação em internet "avós@avós.com"; encontros de cidadania ativa (encontros entre jovens e idosos) e o Ciclo Fitas do Meu Tempo (filmes portugueses antigos).

Para o final do ano, encontra-se prevista uma Festa de Encerramento com mostras de saberes da população sénior do Concelho e apresentação de resultados e de boas práticas.

Calendários das Conversas:

Freguesia Local Dia Hora