GEMINAÇÃO ESCOLA/EMPRESA

Ação Social
10 Agosto 2012

O Projeto Trilhos Inova, promovido pelo Programa Escolhas e cuja entidade promotora é o Município de Pampilhosa da Serra dinamizou com o apoio do Centro de Emprego de Arganil, na pessoa do Técnico Paulo Teles, uma ação de sensibilização/informação com o tema "Transição para a vida ativa", dirigida aos 7 alunos que terminaram no presente ano letivo o Curso Profissional de Restauração variante Restaurante/Bar.

Esta iniciativa foi integrada na atividade "Geminação escola/empresa" do plano de atividades do referido Projeto e decorreu no dia 30 de julho 2012.

Foi sem dúvida uma experiência enriquecedora para estes jovens, que demonstraram interesse e entusiasmo na atividade, pois tiveram oportunidade de ver esclarecidas algumas dúvidas sobre a importância e forma de se inscreverem no Centro de Emprego e mais-valias que têm em o fazer (realização de estágios profissionais, por exemplo). Permitiu-lhes ainda conhecer os atuais desafios do mercado do trabalho e como se preparem para os enfrentar. Para além disso, foram sensibilizados para a necessidade de terem uma postura polivalente em qualquer atividade que venham a desempenhar e também a necessidade de serem pró-ativos na procura de emprego.

Esta atividade tem como finalidade orientar, informar e encaminhar os jovens para formação profissional, empregabilidade, estabelecer parcerias que permitam alargar experiencias e a rede de contatos dos jovens.

GEMINAÇÃO ESCOLA/EMPRESA