VARIANTE A VIDUAL DE CIMA

Obras Públicas
03 Agosto 2012

Aos dois dias do mês de agosto de 2012, pelas 12 horas foi aberta ao trânsito a Variante a Vidual de Cima com a presença, do Exmo. Sr. Presidente da Câmara, José Alberto Pacheco Brito Dias, Exmo. Sr. Vice Presidente da Câmara, Eng.º Jorge Alves Custódio, técnicos e operacionais do setor de obras municipais, representantes e funcionários da empresa adjudicatária, Construções JJR & Filhos, S.A, Exmo. Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Vidual, Sr. Américo Almeida, Exmo. Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Unhais-o-Velho, Sr. José Batista, Exmo. Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Cabril, Sr. João Custódio, Exmo. Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Janeiro de Baixo, Sr. José Martins e Exmo. Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Machio, Sr. Álvaro Margarido.
A obra, com um custo final de 1.961.506,62 € iniciou-se em 20/01/2011 e tinha um prazo de execução de 570 dias, tendo sido concluída dentro do prazo previsto.
A intervenção contemplou a abertura de uma via ao longo de 4.750 m, entre a casa do guarda do Alto do Vidual e o alto da Malhada do Rei, a sua pavimentação, execução de órgãos de drenagem, sinalização e colocação de dispositivos de segurança.
Com a intervenção efetuada e ora colocada em serviço, foram melhoradas as acessibilidades municipais e dado um importante contributo para uma ligação mais célere, segura e cómoda das populações do norte do concelho e dos concelhos vizinhos da Covilhã e Fundão à sede de distrito, Coimbra.
O Sr. Presidente da Câmara, José Alberto Pacheco Brito Dias, referiu a enorme satisfação que sentia pelo facto de ser possível disponibilizar nesta data uma importante infra-estrutura rodoviária à população do concelho e a todos quantos atravessam o território Pampilhosense. Destacou ainda, a importância da obra no contexto das acessibilidades intermunicipais, o esforço financeiro do Município na realização da mesma já que o contrato de financiamento com o Mais Centro prevê uma comparticipação máxima de 44,014% do investimento e enalteceu o trabalho desenvolvido por todos os intervenientes na execução desta infra-estrutura, nomeadamente a capacidade da empresa adjudicatária, Construções JJR & Filhos, S.A, que em condições adversas sempre honrou os seus compromissos, concluindo inclusive a obra antes do prazo previsto e contratualizado.