ENCONTRO ENTRE AVÓS E NETOS

Ação Social
10 Agosto 2012

Será no dia 17 de agosto pelas 15h00 na praia fluvial de Pampilhosa da Serra, em pleno decurso da XV Feira de Artesanato e Gastronomia do Concelho, que se realizará uma tarde de convívio dirigida a avós e netos, com danças e cantares tradicionais protagonizados pela população sénior do Concelho.

Esta atividade, integrada no plano de ação comemorativo do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e Solidariedade entre Gerações, vai de encontro com algumas propostas apresentadas no decurso do "Conversas de Avós", que teve como objetivo escutar os "avós" do Concelho sobre as atividades que gostariam de fazer para se tornarem idosos mais ativos física e mentalmente.

Contamos com uma tarde de convívio brindada com uma mostra de Artesanato elaborado pela população sénior do Concelho e com um lanche convívio recheado de iguarias típicas de cada freguesia.

Pretende-se, através da dança e do canto partilhar, vivências, exemplos, dificuldades, saberes... ativando o espírito de viver a velhice de forma ativa num convívio entre as gerações mais experiente e as mais jovens do Concelho.

ENCONTRO ENTRE AVÓS E NETOS