Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

logo pampilhosa

 

Homenagem às Mulheres Pampilhosenses

Geral
06 Março 2009

No âmbito da comemoração do Dia Internacional da Mulher, o Município de Pampilhosa da Serra convida todas as mulheres Pampilhosenses e respectivas famílias a participarem no programa de comemorações que contará com a dinamização de workshop's de dança (Ronk'n Roll, Africanas e Dance Fushion) e de uma tarde de animação de rua.

Em termos históricos, o dia 8 de Março assinala o dia em que 130 mulheres morreram queimadas depois de terem sido trancadas, apenas porque resolveram reivindicar o horário de trabalho de 16 horas diárias e o salário que era inferior a um terço do que os homens auferiram. Em 1910, foi instituído que em homenagem às mulheres que morreram, o dia 8 de Março passaria a ser comemorado.

O Município de Pampilhosa da Serra pretende com esta actividade promover uma tarde de animação não só para as mulheres como também para as suas famílias, homenageando as mulheres que morreram na luta pelos seus direitos, bem como todas as mulheres pampilhosenses pelo papel que possuem na sociedade como mães, esposas e profissionais.

Partilhar