Passar para o Conteúdo Principal
 
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C

logo pampilhosa

 

"Pampilhosa da Serra inspira Natureza"

Geral
12 Junho 2009

O Executivo Pampilhosense iniciou, com o "Programa Director de Inovação, Competitividade e Empreendedorismo para o Município de Pampilhosa da Serra", um caminho de inovação e espírito empreendedor para o concelho de Pampilhosa da Serra.

Após as primeiras etapas de estudo e diagnóstico, foi possível traçar as linhas mestras para o desenvolvimento sustentado do concelho, assente num Programa dos 3 i's: inspiração, iniciativa e investimento.

A estratégia de trabalho preconizada e definida no estudo realizado, possível que foi ouvir também as forças vivas do concelho, tanto ao nível individual, como das instituições, resultou num conjunto de projectos, unanimemente considerados como mobilizadores e cuja implementação está já a decorrer, com um conjunto de acções a serem desenvolvidas e concretizadas.

Focalizada na realidade específica do concelho, foram eleitas como prioritárias e a intervir, áreas no âmbito da educação, inovação, marketing territorial e turismo. Para a consecução destes objectivos, o Município chamou também a este projecto um conjunto de pessoas, que nestas áreas poderão dar o seu contributo, para que as acções no terreno comecem a gerar os resultados esperados.

Neste sentido, e no que diz respeito à sensível área da educação, estamos a criar as bases que vão permitir à Pampilhosa encontrar no seio da sua população jovens empreendedores, que vejam no concelho a possibilidade da continuação da transição da vida escolar para o mundo do trabalho, percebendo as oportunidades que aqui podem ter para implementação das suas ideias inovadoras.

No âmbito de um espírito empreendedor, as características do território pampilhosense, tornar-se-ão áreas a aproveitar e potenciar, de forma a valorizar potencialidades que o território tem, mas que não têm sido consideradas, conseguindo, desta forma, que nas diferenças do território, surjam formas de investimento, desenvolvidas internamente, mas com contributos também externos, que permitam trazer mais-valias e consequente desenvolvimento económico, social e territorial para o concelho.

Partilhar