Apresentação do DECIF 2009

24 Junho 2009

A protecção civil é uma actividade desenvolvida por diversas entidades públicas e privadas com a finalidade de prevenir riscos colectivos inerentes a situações de acidente grave ou catástrofe, de atenuar os seus efeitos, proteger e socorrer as pessoas e bens em perigo quando aquelas situações ocorram.

Neste âmbito, o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF) pretende garantir em permanência, aos níveis nacional, distrital e municipal, a resposta operacional adequada e articulada, em conformidade com os graus de gravidade e probabilidade de incêndios florestais durante os períodos de perigo considerados.

Assim, como é indispensável a colaboração assídua entre todos os intervenientes neste tipo de Projecto, nomeadamente no Dispositivo do nosso Concelho, a Câmara Municipal e a Associação dos Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra julgam imprescindível que todos os elementos das Entidades envolvidas no mesmo se conheçam e sobretudo, se reconheçam.

Logo, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, José Alberto Pacheco Brito Dias e o Sr. Presidente da Direcção da Associação dos Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra, João dos Santos Alves, têm o prazer de convidar toda a população, bem como a Comunicação Social para a apresentação do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais 2009 do Concelho de Pampilhosa da Serra, no Quartel da ABVPS, no próximo dia 27 de Junho, pelas 17h00.