Feriado Municipal

06 Abril 2010

Assinala-se, no próximo dia 10 de Abril, o Feriado Municipal de Pampilhosa da Serra.

Desse modo, no dia 9 de Abril, sexta-feira, à noite, pelas 21:30 horas, no Auditório Monsenhor Nunes Pereira terá início o programa, com a presença do Mestre António Chaínho sob o título "Apontamentos da Guitarra Portuguesa".

No dia 10 de Abril de manhã, após o hastear da Bandeira, segue-se a recepção aos convidados, onde consta nomeadamente o Senhor Secretário de Estado da Administração Local, Dr. José Junqueiro.

A Cerimónia Oficial terá início, logo de seguida, com a assinatura de Protocolos com Instituições do Concelho, notáveis embaixadores da cultura pampilhosense, e ainda com a Empresa Oryzon do Grupo Catarino. Será ainda levada a cabo a Escritura Publica da Constituição da Fundação Dr. José Fernando Nunes Barata, que visa essencialmente apoiar famílias carenciadas e jovens estudantes no Ensino Superior.

Seguidamente serão agraciados e distinguidos aqueles que se notabilizaram por méritos pessoais ou institucionais, actos, feitos cívicos ou mesmo por serviços prestados ao Município, ao País ou à Humanidade, com a atribuição de medalhas e distinções honoríficas.

Logo após o encerramento da Cerimónia Oficial, segue-se a Entrega e Bênção de uma Viatura de Salvamento e Desencarceramento à Associação dos Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra. Antes do almoço volante será ainda inaugurado o Espaço "JIRA Pampilhosa" (Juventude, Inovação e Residência de Arte), um novo e moderno edifico que albergará o Posto de Turismo, uma Loja Aldeias do Xisto e ainda a Ludoteca Criativa.

Tendo em conta o valioso e vasto Programa que agora se dá conta a todos os órgãos de Comunicação Social, não poderíamos deixar de convidar V. Exas. a estarem presentes nesta Cerimónia das Comemorações do Feriado Municipal de Pampilhosa da Serra.