V Feira do Livro

15 Março 2011

Decorre, na Biblioteca Municipal Dr. Fernando Nunes Barata, até ao próximo dia 15 de Abril a 5.ª edição da Feira do Livro de Pampilhosa da Serra.

Este ano a Feira do Livro conta com a presença de 39 editoras, tais como do Grupo Leya -Academia do Livro, ASA, BIS, Caderno, Caminho, Casa das Letras, D. Quixote, Estrela Polar, Gailivro, Livros d'Hoje, Lua de Papel, Novagaia, Oficina do Livro, Quinta Essência, Sebenta, Teorema e Texto; a Porto Editora, Publicações Europa-América, Editorial Presença, Kalandraka, Gatafunho, Planeta Tangerina, Oqo, Bichinho do Conto, Trinta por uma Linha, Verbo, Minutos de Leitura e Editora CERCICA.

Esta última, a Editora CERCICA, é a primeira vez que integra a nossa feira destacando-se pelo facto das suas edições serem dirigidas a crianças e jovens com necessidades educativas especiais e a todas as crianças em idade pré-escolar ou que frequentem os primeiros anos da escolaridade.

Com o objectivo de promover e criar hábitos de leitura através de um contacto mais próximo com os livros, ao longo da Feira estão previstos vários eventos destinados aos diversos públicos, destacando-se de 1 para 2 de Abril a actividade "Vem Dormir à Biblioteca" destinada a todos os alunos dos 1.º e 2.º ciclos, no dia 9 de Abril o lançamento do livro de Júlio Cortez Fernandes "Pampilhosa da Serra - O poder local e ruralidade no Estado Novo (1934-1974)", bem como diversas oficinas pedagógicas, ateliês didácticos, teatro e muito mais.

Este evento é uma organização do Município de Pampilhosa da Serra, através da Biblioteca Municipal Dr. Fernando Nunes Barata, e conta com a colaboração da Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Pampilhosa da Serra.