VI Feira do Livro

26 Abril 2012

Oficina de Expressão Plástica - O Meu Pequeno Diário

O Município de Pampilhosa da Serra, através da Biblioteca Municipal Dr. José Fernando Nunes Barata, levou a cabo mais uma atividade no passado dia 24 de abril.
Os 3. º e 4.º anos do Agrupamento de Escolas de Pampilhosa da Serra, visitaram a Feira do Livro para participar na oficina de expressão plástica "O Meu Pequeno Diário". Esta atividade consistiu na aprendizagem de algumas técnicas para elaborar um pequeno diário.

Oficina de Leitura - "O que vou ser quando crescer ?"

O Município de Pampilhosa da Serra, através da Biblioteca Municipal Dr. José Fernando Nunes Barata, irá levar a cabo mais uma atividade no próximo dia 26 de abril.
Integrada na Feira do Livro, esta oficina de leitura " O que vou ser quando crescer?", realiza-se a partir da leitura do livro com o mesmo nome do autor José Jorge Letria.
Esta atividade surge no âmbito do Dia do Trabalhador.

Oficina de Inglês - Treasure Hunt

O Município de Pampilhosa da Serra, através da Biblioteca Municipal Dr. José Fernando Nunes Barata, irá levar a cabo mais uma atividade no próximo dia 27 de abril.
"Treasure Hunt" é a oficina de inglês que se vai realizar, na Biblioteca Municipal.
Esta atividade consiste na dinamização do jogo "caça ao livro". Os jovens são divididos em grupos de 4 elementos, onde são dados a cada grupo os títulos dos livros em inglês e estes vão ter que encontrar o livro que tem o título em português. Cada livro terá uma pista com uma pergunta em inglês de cultura geral que o grupo terá que responder.
O grupo vencedor será o que encontrar mais livros e o que responder acertadamente às questões.